Aeroporto Internacional Tom Jobim, Rio de Janeiro, Galeão: 152 km – cerca de duas horas e vinte e seis minutos de carro ou transfer

Angra dos Reis está localizada a 152 quilômetros do Rio de Janeiro, sendo um dos principais municípios que integram a Costa Verde. Os turistas desembarcam na cidade maravilhosa e seguem em direção a Angra pela Avenida Brasil, em direção a BR-101 conhecida como rodovia Rio-Santos. O trajeto até a região tem duração aproximada de 2 horas, repleto de paisagens incríveis características do Rio de Janeiro.

Principais Pontos Turísticos

Ilha Grande
Praia de Ilha Grande

Ilha Grande – a ilha faz parte da Baía da Ilha Grande, um arquipélago composto por 187 ilhas e ilhotas localizado frente a Angra dos Reis. Conhecida por sua área verde preservada que reúne uma grande diversidade em sua fauna, flora e praias paradisíacas. Por lá os turistas podem se aventurar em trilhas, passeios de bicicleta, nas cachoeiras, grutas e outros lugares maravilhosos. Além de aproveitar as praias da orla que revelam lugares incríveis como a Lagoa Azul e a Lagoa Verde. Onde os turistas podem descer para nadar, praticar flutuação, praticar snorkel ou alimentar os peixes sargentinhos que vivem por ali.

Localização da Ilha Grande
Ilha de Cataguás
Vista da água da Ilha de Cataguás

Ilha de Cataguás – está a 500 metros do continente na Baía de Jacuecanga, a ilha chama atenção pelo seu formato. São dois trechos da Serra do Mar unidos por uma estreita faixa de areia branquinha, que contrasta com o mar de águas cristalinas. Os turistas aproveitam para nadar e praticar mergulho nas águas transparentes da região. Até as crianças se divertem aproveitando o dia com os pais na areia ou em alto mar.

Localização da Ilha Cataguás
Ilhas Botinas
Ilha da Botinas vista pela água

Ilhas Botinas – são duas ilhas de pedra localizadas uma ao lado da outra, ambas fazem parte da Baía de Ilha Grande. É um ponto frequentado principalmente pelos praticantes de mergulho, devido as águas cristalinas da região. Os turistas conseguem enxergar o fundo do mar, com uma areia branquinha criando a sensação de que o mar é raso. Na verdade ao redor da ilha ele chega a ter 10 metros de profundidade.

Localização das Ilhas Botinas
Ilha da Gipóia
Ponta da Ilha da Gipóia

Ilha da Gipóia – é a segunda maior ilha de Angra dos Reis, estando na lista de ilhas mais procuradas pelos turistas. Encontrando por lá praias com diferentes características, para prática de surfe ou com um mar mais calmo. A Praia do Dentista está entre as mais badaladas, procurada principalmente por um público mais jovem que desfruta os serviços dos bares flutuantes. A Ilha da Gipóia está localizada a 35 minutos de barco do centro de Angra dos Reis, e oferece infraestrutura completa para os turistas.

Localização da Ilha da Gipóia

Angra dos Reis - Costa Verde

Angra dos Reis e seus lugares, reserva.Angra dos Reis é um dos municípios que formam a Costa Verde, faixa litorânea composta por municípios do litoral sul do Rio de Janeiro até o litoral de São Paulo. Região conhecida por suas paisagens maravilhosas, proporcionada pelas áreas preservadas de Mata Atlântica. A cidade está a cerca de 152 quilômetros da cidade maravilhosa, o acesso é feito pela rodovia Rio-Santos ou BR-101.

As 365 ilhas de Angra dos Reis são os principais atrativos da região, com paisagens incríveis e um mar de águas cristalinas que convida os turistas para um mergulho. Nas ilhas os turistas encontram atividades para todos os gostos e tipos de passeios. Na Ilha Grande atividades de ecoturismo, cachoeiras e praias paradisíacas atraem atenção dos turistas, assim como a Ilha de Gipóia.

Em outras ilhas prevalece o clima de preservação e as belezas intocadas da região. O acesso até as ilhas é feito em barco, os passeios estão disponíveis em diferentes pontos de Angra dos Reis. Em algumas cidades próximas também é possível contratar passeios para as ilhas da região. Como Mangaratiba e Paraty.